Deslocação a Lagos para defrontar a Gil Eanes- Infantis e Juvenis

12-01-2013 23:07

As nossas infantis tiveram mais um jogo, para desenvolverem as suas aptidões. Perdemos bem contra a mais velha e evoluida equipa da Gil Eanes, pela margem de 30-12. Assisti ao jogo, e finalmente a treinadora conseguiu ir auma partida. Deu para observar que temos de manter o desenvolvimento da técnica indivivual ofensiva, algumas jogadoras já começam a utilizar os movimentos que pretendemos, pelo que há que manter o nível de exigência. Mas agora há que aumentar o nível de exigência no que se relaciona à técnica individual defensiva. Portanto mais trabalho e nada de faltar aos treinos.

Continuamos a aguardar que os pais começem a efectuar um relato do jogo para o podermos publicarmos.

O jogo foi arbitrado pelas nossas atletas Beatriz Amaro e Catarina Martins. Tendo em atenção que estão a dar os primeiros passos nesta actividade, existe na verdade necessidade de algumas correcções, mas de um modo geral podemos dizer que a prestação foi positiva. Continuamos a criticar a falta de um observador mais experiente que as possa ir orientando e apontando as falhas que vão apresentando ao longo do jogo.

No segundo jogo, as nossas juvenis iriam confirmar o que temos estado a observar ou será que a Gil Enaes iria conseguir discutir o resultado?

Os primeiros minutos de jogo foram algo conturbados, mas rapidamente a nossa equipa conseguiu encontrar o caminho para mais esta vitória. Continuando a apostar numa defesa extremamente agressiva, aliada a um contra-ataque demolidor, a nossa equipa foi dilatando a vantagem que ao intervalo se cifrava em 20-5 a nosso favor.

A segunda metade após algumas correcções, mostrou uma equipa mais concentrada defensivamente e com maior apetência para o contra-ataque. Somente com recurso a alguns golos por parte da Gil Eanes, provocados por ressaltos na defesa, conseguiram alterar um pouco o sentido de jogo. Tempo para as menos experientes poderem ter a sua participação, e digamos que com muito acerto. A segunda parte terminou com um parcial de 30-8 a nosso favor.

O resultado final de 13-50, demonstra bem a nossa superioridade e a qualidade do nosso andebol. Parabéns às nossas atletas que nunca baixaram os braços e assim demonstraram o respeito que têm por todas as equipas. Parabéns ao grupo de trabalho por mais esta vitória. Estamos na luta. Falando com o Coach no final do jogo sobre se eramos candidatos a passar à fase seguinte, o mesmo disse-nos: 

" Na verdade quando começamos este campeonato distrital, o nosso objectivo era o de simplesmente evoluirmos o mais possível, sem qualquer compromisso, uma vez que a responsabilidade ia para as equipas favoritas. Bem, o que dizer....Estamos simplesmente na luta....

Estamos lá e com todo o mérito o que significa que o nosso trabalho tem sido meritório. E sem qualquer pressão o Coach alertou para o facto de termos de ir ganhar a Lagoa para passarmos à fase seguinte. Portanto a responsabilidade está à partida do lado do Lagoa que joga em casa. A nós compete-nos fazer o nosso jogo simplesmente. Se isso for suficiente, estaremos lá. Caso contrário, continuaremos a trabalhar para evoluirmos o mais possível. Estou bastante satisfeito com a evolução da equipa. As atletas têm sido fantásticas na devoção aos treinos o que na verdade se reflete nos jogos. Contudo há muita coisa ainda a fazer. Sabemos que somos exigentes e que queremos que as coisas aconteçam rapidamente. Mas isso não é possível. Cada coisa tem o seu tempo. Por isso vamos acreditar e esperar que a equipa possa continuar acrescer e a  explanar o seu bom andebol.

O jogo foi arbitrado por apenas um árbitro de Lagos. Sem poder interferir no resultado, foi parcial o suficiente para a equipa da casa em situações demais evidentes.

 

Alinharam e marcaram:

 

G.Redes - Ligía Silva

Jogadoras de campo: 

Cadi Candé (8), Mara Resende (10), Catarina Gregório,  Soraia Assis (1) , Marta Leonor, Catarina Martins (3), Ana Oliveira (22),  Cláudia Dionisio, Miruna Sima, Beatriz Amaro (5), Inês Felix  e  Katia Roldam(1).

 

MVP:

 

Ana Catarina - C.Ef. 54,50                             Mara Resende - C.E.F. 39,35

 

                  

 

 

Estou extremamente orgulhosa de todas vós.

 

Repórter Laranja

 

 

 

 

 

 


Ler mais: http://cdca.webnode.pt/news/campeonato-nacional-de-juvenis-cdca-52-gil-eanes-10/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt