1º Campus de Aperfeiçoamento em Andebol, Albufeira 2011

13-01-2012 13:19

 

Aproveitando o descanso e lazer das férias escolas de natal e ano novo o C.D.C.A encetou esforços para aproveitar esta pausa escolar e dos campeonatos em que as suas atletas se encontram envolvidas, para organizar o 1º Campus de Aperfeiçoamento em Andebol, Albufeira 2011 (A.A.A. 2011) em colaboração com a câmara Municipal de Albufeira, aproveitando as magnificas instações do Pavilhão dos Olhos de Água.

Esta formação estava destinada às atletas do CDCA e atletas masculinos e femininos de outros clubes (num máximo de 3) com acordos com o clube organizador, nascidos entre 1996 e 2001.

Participaram nestes trabalhos 20 atletas, tendo sido considerado um êxito pelo clube e pelos pais e encarregados de educação e reconhecido pela(o)s participantes como uma importante etapa na sua formação desportiva.

Os trabalhos tiveram lugar nas datas de 21 a 23/12/2011 e 26 a 30/12/2011, e iniciavam-se logo pela manhã – 09H30 e terminavam noite já fora, em alguns dias cerca das 21H30. Foram jornadas duras de trabalho, mas também de muito convívio e alegria. O clube organizador não se olhou a esforços para proporcionar o máximo de condições aos atletas participantes, desde o serviço de refeições ao transporte, de modo a fazer deste campus de trabalho um autêntico estágio.

Esta experiência segundo o Presidente do CDCA Sr. Paulo Martins, veio não só mais uma vez engrandecer o trabalho desenvolvido pelo clube na área da formação desportiva e da formação cívica no concelho de Albufeira, como veio dar maior visibilidade para o exterior, com a abertura do campus a atletas de outros clubes. Em entrevista declarou ainda:”Esta foi uma experiência que devido ao estrondoso êxito queremos no futuro repetir. Os pais e os participantes ficaram extremamente satisfeitos com a iniciativa, tendo constituído uma etapa de aprendizagem inigualável. Os técnicos de andebol puderam ter à disposição durante muitas horas as atletas, tendo assim a oportunidade de trabalhar e corrigir aspectos técnicos que de outra forma não teriam hipótese de conseguir, já que os treinos semanais são sempre escassos para trabalhar todos os pormenores. Quero deixar desde já um agradecimento profundo à Câmara Municipal de Albufeira, que disponibilizou as instalações do pavilhão dos Olhos de Água durante todos os dias desta etapa formativa. De outra forma seria impensável este trabalho.”

Esta foi mais uma grande iniciativa do Clube Desportivo e Cultural de Albufeira, que envolveu não só a estrutura directiva, como também alguns pais e equipe técnica. Esperamos que seja o continuar de muitas acções de formação junto das jovens e dos jovens do concelho de Albufeira.

 

                                                                       Repórter Laranja