17/12/2011-C. Nacional 1ª Divisão de Iniciadas - CDCA vs Assomada

20-12-2011 22:47

 

CDCA 37-Assomada 22

Finalmente um pouco de andebol. Fica a dúvida se pela fragilidade da equipa adversária, se pelo mérito da nossa equipa, embora eu pessoalmente ache que tivemos um misto de ambas as situações.

A equipa da Assomada até entrou bem na partida, primeiro ataque e um golo logo nos segundos iniciais da partida, devido a uma falha defensiva grave, fazendo descer os piores receios sobre este jogo. Mas a equipa estava hoje com muita personalidade, e não se deixou atemorizar por este contratempo. E golo atrás de golo veio construindo um resultado sem dar qualquer hipótese à equipa da Assomada de ter pretensões de discutir o resultado.

 Começamos a jogar andebol. Tivemos bons momentos colectivos e individuais, começando a notar-se a aplicação das nossas atletas em procurar a correcção dos erros que estávamos acostumadas a ver.

O contra-ataque esteve muito bem, muito longe dos erros cometidos no sábado passado, tendo saído naturalmente e bastante demolidor, não dando qualquer ânimo às jogadoras adversárias para encetarem uma reacção que lhes permitisse voltar ao jogo.

A defesa alternou com bons e momentos menos maus, tendo a agressividade necessária para impedir os remates da equipa adversária.

Estamos em crer que a equipa se encontra no bom caminho, com reportes técnicos individuais, que lentamente começam a estar a um nível mais de acordo com os antigos pergaminhos da equipa e do clube.

Os últimos 10 minutos deram liberdade para que as jogadoras menos utilizadas tivessem direito aos minutos de jogo correspondentes, permitindo-lhes ganhar alguma experiência tão necessária para os próximos encontros. A estreia da Ana Clara e da Kátia neste escalão esteve em muito bom plano.

Em resumo digamos que gostei do andebol que hoje desenvolvemos e espero muito mais ainda desta equipa num futuro próximo. Allez meninas…

MVP – Ana Catarina com um coeficiente de eficiência de 15.25.

Repórter laranja