7º Torneio Andebol Jovem Porto Alto 2012

29-06-2012 22:51

Chegamos ao Porto Alto na quinta-feira dia 28, onde defrontamos pelas 21:15 a equipa do Didaxis (Braga), na série B no escalão de Juvenis. Sem ter sido um jogo fácil a equipa demonstrou alguma segurança, embora fisicamente tivesse vindo a quebrar no meio da 2ª parte o que permitiu a equipa adversária reduzir a desvantagem. No final CDCA 19 - Didaxis 15. 

No dia seguinte, sexta-feira. tinhamos dois jogos dificeis, um logo pela manhã cerca das 10:15h contra a equipa do GDR Quinta Nova, e mais tarde pelas 16:15h contra a equipa fisicamente possante do Saavedra Guedes (Estarreja). No primeiro jogo a equipa esteve mais perto do seu rendimento habitual, comentendo poucas falhas, o que permitiu logo de inicio uma vantagem no marcador a nosso favor de cerca de 8 golos. Sem haver qualquer hipotese de resposta, aproveitamos para na parte final dar descanso ás principais jogadoras e gerir assim o esforço fisico do grupo. O resultado final foi favirável ao CDCA por 28 a 20.

No terceiro jogo a equipa apresentou-se muito concentrada quer no ataque quer na defesa, não permitindo qualquer hipotese de golo ás possantes laterais da equipa adversária. De referir que as mesma só marcaram o primeiro golo cerca dos 5:20m quando a nossa equipa apresentava ja 4 golos marcados. A defesa na primeira parta praticamente não cometeu erros e a recuperação defensiva não permitiu qualquer contra-ataque concretizado á outra equipa. Durante todo o jogo fomos um grupo aguerrido, coeso e extramamente automotivador. O resultado final CDCA 29- Saavedra Guedes 14, demostra bem o que se passou dentro de campo. 

Assim, e apesar de faltar ainda um jogo desta série, que irá ser jogado amanhã pelas as 11:15h contra a equipa da casa,a AREPA, as nossas meninas já se encontram apuradas para a tão desejada poul que dá acesso aos quatro primeiros lugares. Numa competição em que a maioria das equipas pode competir com as jogadoras inscritas no 3º ano do escalão juvenis, a nossa equipa apresentou-se com a habitual equipa de iniciadas reforçadas com duas juvenis de primeiro ano, no que será na próxima época a equipa de juvenis oficial do nosso clube. Aconteça o que acontecer nos próximos jogos a experiência ja tem um certo sabor a vitória. Contudo, e embora saibamos que tanto a equipa do Espinho e da Assomada têm nas suas fileiras jogadoras mais velhas 3/4 anos do que as nossas, torna-se certamente uma missão gigantesca o tentar trazer a vitória final para Albufeira. Contudo a equipa apesar de cansada, continua motivada e acredita nela própria, apresentado uma postura de: "próxima adversária logo se vê. "

Continuamos a acreditar neste grupo e o que vimos no torneio enche-nos o peito de orgulho e de esperança nesta jovem equipa.

Saudações Desportivas, aqui do Porto Alto

Repórter Laranja