C.D.C.Albufeira versus C. Vela de Tavira (Infantis e Juvenis)

24-11-2012 15:00

Infelizmente não pude assitir ao jogo das infantis, mas segundo relato de pessoas que estiveram presentes, já se denota alguma melhoria no grupo. Sem ligar aos resultados, a equipa tem de continuar no bom caminho, tentando melhorar constatemente os objectivos de evolução a nível individual. O resultado foi favorável ao Vela de Tavira, por uns expressivos 9-23,  que durante o jogo demonstrou plenamente a sua superioridade.  Meninas há que continuar a trabalhar e a aparecer aos treinos. Só treinando conseguimos melhorar.

No que respeita ao jogo das juvenis, o jogo veio traduzir o que já se esperava, ou seja a nossa supremacia evidente. O resultado final de 29-12 exprime isso mesmo. Contudo o jogo teve duas vertentes. A primeira parte em que a equipa esteve concentrada e com respeito pela equipa adversária, e que se materializou no intervalo com uns expressivos 18 -7 a nosso favor, e a segunda parte em que a equipa entrou completamente relaxada, a falhar passes atrás de passes, e que se materializou no resultado de 11-5 a nosso favor. Na verdade embora a equipa tenha sofrido mais golos na primeira parte eles deveram-se na sua maioria, à sorte. Ressalto no bloco defensivo e a bola a encaminhar-se para a baliza com mudança de trajectória enganando a Ligía que nada podia fazer para evitar o golo. Pelo menos recordamo-nos de 4 golos assim. O contra-ataque demolidor da nossa equipa voltou outra vez a marcar a diferença, como resultado de uma boa prestação defensiva, que agressivamente ia pressionando as jogadoras do Tavira. No ataque ainda temos muito trabalho para fazer, porque o conceito que estamos a tentar implementar, baseado na velocidade de execução, leva a que as jogadoras assumam completamente os comportamentos de jogo e trajectórias anteriores uma vez que se sentem mais cómodas assim. Há que trabalhar mais para começar a interiorizar estes novos comportamentos.

A segunda parte veio trazer mais do mesmo, ou seja  a inoperância do ataque do Vela de Tavira em relação à nossa defesa. Já dissemos que a equipa necessita de manter o ritmo competitivo do início ao fim do jogo, mas também sabemos que é normal deixarmo-nos "adormecer", quando o resultado já está definido e mais do que definido. Por isso a nossa produção ofensiva baixou muito, devido mais aos turn over´s cometidos do que á marcação individual efectuada á Caddy.

No geral a equipa esteve toda em bom plano. 

Parabéns à  Anastassia pelo seu primeiro jogo neste escalão.

Endereçamos aqui também com muita tristeza, as nossas maiores felicidades á Ana Clara que agora parte para bem longe para um novo desafio na sua vida. Não te iremos esquecer. Infelizmente esta é a uma realidade que pensavamos já estar afastada da nossa sociedade, mas voltamos a ser um país de emigrantes. Com isto o grupo já perdeu quatro jogadoras importantes.

Nota negativa para a jovem equipa de arbitragem. Não se pode ter uns jovens árbitros a apitar encontros desta idade e nível. Deviam ser acompanhados de  árbitros mais experientes, ao fazerem dupla com eles. Este já é uma má decisão por parte da nossa Associação. Depois conjugamos ainda o facto de os mesmos pertecerem ao Clube Vela de Tavira, veio a agravar o seu processo de decisão. Ou seja havia permanentemente dois pesos e duas medidas. Um só palavra "lamentável". De tal forma que o nosso "Coach" veio alertar ao intervalo, para o facto de haver necessidade de proteger a integridade fisica das nossas jogadoras, pois se continuassem a permitir aqueles comportamentos violentos, poderia haver jogadoras lesionadas com gravidade. Felizmente nada aconteceu.

 

Alinharam e marcaram:

 

G.Redes - Ligía Silva

Jogadoras de campo: 

Cadi Candé (3), Mara Resende (4), Catarina Gregório (2), Beatriz Amaro (3), Soraia Assis (2), Marta Leonor, Catarina Martins (4), Ana Oliveira (11), Ana Almeida, Cláudia Dionisio, Anastasiia Hrynchuk.

 

Repórter Laranja.