C.D.C.Albufeira versus LagoaA.C. (Acabou a Hegemonia)

02-12-2012 21:11

Novamente as equipas de Infantis e de Juvenis fenmininos do CDCAlbufeira e do LAC a defrontarem-se, aproveitando a deslocação de uma equipa para realizar os dois jogos. Esta proposta do CDCAlbufeira, acatada finalmente pela Associação, vem assim permitir uma importante redução de custos, e permitir que as atletas dos dois escalões vejam os jogos umas das outras, sofrendo e puxando pelas cores do seu clube.

O primeiro jogo a que novamente não tive o prazer de poder assistir colocou frente a frente o escalão mais novo dos  dois clubes. O resultado no final do encontro favorável à equipa de Lagoa, por 6-20, não deixa margem para qualquer engano. 

Contudo as pessoas que assistiram ao jogo, estão confiantes no trabalho que se tem vindo a  realizar, continuando-se a sentir uma boa evolução. Força meninas, o futuro é vosso.

Alinharam e marcaram:

Guarda-Redes: Laura Gomes e Adriana Cabral

Jogadoras de Campo: Vanessa Meneses, Beatriz Reigado, Luna Coelho (1), Alesia Doros (1), Lara Marjo, Ines Nazare (1), Laura Pereira, Bia Oliveira (2), Claudia Silva (1), Vanessa Silva, 

 

No que respeita ao jogo das mais velhas, uma só frase : "ACABOU A HEGEMONIA".

Nós já vinhamos a ameaçar e a avisar que estavamos a jogar bom andebol, e foi o que fizemos no jogo anterior em Lagoa, onde só não ganhamos pelos factos já descritos no próprio relato do jogo (Lagoa pode agradecer à equipa de arbitragem). Hoje mais do mesmo. Fomos brindados com dois árbitros de Lagoa, sendo um jogador dos escalões de formação e o outro do próprio clube. Logo aqui começamos a torcer o nariz. Começo a achar que não há respeito pelo andebol feminino, ou então que o Lagoa domina muito bem os meandros das nomeações, uma vez que quando se joga contra eles, os árbitros são sempre os mesmos.

A semana foi muito complicada, a equipa praticamente não treinou com o Coach, que não pode comparecer aos treinos devido a problemas de saúde familiares. Rápidas melhoras para o António. Estamos todos torcendo para que fiques bom depressa.

O Coach esteve mesmo em risco de não poder comparecer ao jogo , mas em cima da hora conseguiu estar presente e dar o seu grande apoio.

A instabilidade como se antevia era enorme, agravada com o facto de a capitã de equipa (Bia) se encontrar lesionada, da Inês estar com problemas de saúde familiares e de a Ana Clara já não poder dar mais o seu contributo à equipa por regressar ao seu país de origem. São peças importantes na equipa, para podermos rodá-la sem qualquer problema. As jogadoras no banco, são ainda muito inexperientes para um jogo assim tão nivelado. Logo a equipa inicial para o mal e para o bem, teve de aguentar o jogo todo.

Questionamos sempre o valor da nossa equipa quando olhamos para o adversário, que geralmente apresenta sempre um handicap superior a nível fisico. Contudo em campo as nossas pequenas guerreiras transfiguram-se completamente e dão conta do recado. 

A nossa primeira parte foi bem demolidora e se não fosse a ajuda da equipa de arbitragem a vantagem no marcador ao intervalo não seria apenas de dois golos, mas sim de uma amplitude muito maior. Estivemos por duas ou três vezes com 4 golos de vantagem e com hipótese de aumentá-la. Contudo nunca nos foi permitido completar esse nosso desejo pela equipa de arbitragem. Decisões de "bradar aos céus" levavam sempre que a equipa do Lagoa voltasse a entrar no jogo. O nosso contra ataque ia deixando "mossa" no moral das adversárias. A nossa defesa ia dando conta da situação, anulando a jogadora adversária mais poderosa com uma marcação individual. O resultado da primeira parte de 15-13 a nosso favor, premiou o nosso esforço, um pouco tornado inglório pelos homens do apito. A equipa durante esta primeira parte esteve bastante concentrada, e conseguiu manter os níveis de concentração muito para além do cansaço. Contudo defensivamente há coisas ainda por corrigir.

Segunda parte. Sabiamos que ia ser muito dificil manter os níveis que tinhamos evidenciado até então. Sem refrescar a equipa ia ser mesmo muito dificil. Contudo o risco era muito grande. O Coach optou pelos erros do desgaste fisico, do que "queimar" jogadoras menos inexperientes. O resultado andou sempre a rodar a vantagem de dois golos, três golos, um golo a nosso favor, até que o desgaste fisico começou a ditar as suas leis. Exclusão de jogadoras nossas por 2 minutos, nomeadamente na parte final do encontro, algumas muito duvidosas,  permitiram a unica vantagem do LAC durante todo o encontro, pela vantagem minima de um golo. Desconto de tempo imediatamente pedido pelo Coach, no sentido de rectificar situações e acalamar os ânimos. Assim e ao contrário do que aconteceu em Lagoa a equipa reagiu bem a esta adversidade e conseguiu recuperar a desvantagem, passando para a frente do marcador por dois golos. Novamente a equipa de arbitragem a fazer das suas e com sete metros duvidosos, a colocar a equipa do Lagoa novamente em jogo. Os dois minutos finais foram de plena concentração e contenção. A 1 minuto do final tinhamos posse de bola e a 35 segundos da buzina final o Coach setencia o jogo com um último pedido de desconto de tempo a que tem direito. Reagrupa as jogadoras e explica o que temos de fazer para levar de vencida o jogo.

Assim foi.

E o resultado final deu o grito de "E Salta ALBUFEIRA", por 27-26. Parabéns a todos e principalmente a vocês minhas pequenas grandes atletas que sempre acreditaram.

O trabalho da direcção e de todas as estruturas envolvidas com a equipa estão de parabéns. Parabéns ao Ângelo pelo excelente trabalho que tem feito junto dos guarda-redes e à  Ana Guerreiro que iniciou os trabalhos mesmo a tempo. A equipa está menos nervosa e mais concentrada e com uma atitude mais positiva.

SIMPLESMENTE TEMOS DE CONTINUAR A ACREDITAR NO TRABALHO QUE DESENVOLVEMOS. PARABÉNS MENINAS.

 

Alinharam e marcaram:

 

G.Redes - Ligía Silva

Jogadoras de campo: 

Cadi Candé (3), Mara Resende (7), Catarina Gregório (1),  Soraia Assis (2), Marta Leonor, Catarina Martins (2), Ana Oliveira (12),  Cláudia Dionisio, Miruna Sima e  Katia Roldam.

 

Seria injusto destacar alguém.

 

Obrigado António pelo  teu desejo. Estamos todos e todas torcendo por ti.

 

Repórter Laranja.