Campeonato Nacional de Juvenis Femininos Gil Eanes vs CDC Albufeira

14-11-2011 20:45

 

Campeonato Nacional de Juvenis Femininos

Gil Eanes vs CDC Albufeira

                Estávamos expectantes com a realização deste encontro em Lagos, contra a equipa local da Gil Eanes, para vermos como se iria comportar a nossa equipa. Como os fundamentos ainda não se encontram bem consolidados, e a defesa ainda não se encontra devidamente trabalhada, conjugado com o receio de uma nova “onda” de conformismo pacífico perante o jogo, a antevisão deste jogo colocava diversas hipóteses.

                Entramos bem nos primeiros minutos, para logo de seguida baixarmos os braços, cometendo erros defensivos infantis, relacionados com a falta de atenção,  permitindo que a equipa adversária se adiantasse no marcador com uma diferença de seis golos.

                Rectificamos algumas situações defensivas, passando a estar mais pressionantes sobre as jogadoras adversárias e linhas de passe, conseguindo assim recuperar esse parcial lentamente, provocamos a alternância do marcador, tendo chegado o intervalo com uma diferença de dois golos a favor da equipe local.

                Ora de rectificações no balneário, e novamente uma má entrada da equipa no início da segunda parte, permitindo que a equipa adversária aumentasse o parcial para 4 golos de diferença. Novamente rectificamos algumas situações defensivas e voltamos a pressionar mais a equipa adversária, subindo bastante a nossa defesa, podendo assim aproveitar os erros adversários com recurso a contra ataques velozes. Voltamos a estar no comando do marcador, com uma diferença de 4 golos. Contudo em vez de embalarmos definitivamente para um resultado mais confortável, complicamos novamente com algumas perdas de bola por má recepção/passe, e contra ataques falhados, o que permitiu a equipa adversária voltar ao jogo novamente. Depois assistiu-se a um encontro extremamente disputado com alternâncias no marcador, mas com maior ascendente da nossa equipa. Nos minutos finais seguramos e gerimos bem a nossa vantagem, tendo saído de Lagos com uma vitória saborosa por dois golos de diferença.

                Embora não estejamos completamente satisfeitos com o resultado, porque temos equipa para produzir um resultado mais dilatado, temos de reconhecer que em algumas partes do jogo estivemos francamente bem. A equipa começa a ter outro enquadramento no ataque, a reconhecer os espaços por onde deve pressionar, e a jogar mais rápida com muitas decisões acertadas. A nossa postura defensiva começa a gerar  um verdadeiro quebra-cabeças para as equipas adversárias. As palavras do nosso Coach, pedem ainda para ter calma, para não entrarmos em euforia desnecessária, e para termos certa que a evolução é lenta mas será certamente produtiva. “Estou contente com o trabalho hoje destas meninas. Provaram que podem funcionar como um grupo muito coeso e unido, e mostrar a agressividade e o querer necessários para levarmos de vencida muitos jogos. É assim que quero as minhas equipas, cheias da tal famigerada “alma”.

                A equipa de arbitragem esteve em plano razoável, e começo a acreditar bastante nesta dupla de arbitragem. No final deram os parabéns às duas equipas pelo bom espectáculo produzido, considerando-o melhor de todos os cinco que arbitraram este fim-de-semana.

                Pelo meu lado, dizer que não estou radiante seria mentir. Adorei que tivéssemos ganho, e tenho um sorriso de orelha a orelha. Gostei muito da postura da equipa neste jogo. Em alguns momentos esteve muito forte psicologicamente suportando muito bem o apoio do público adversário, e mostrou carácter e raça em alguns em diversos momentos. 

ALLEZ MENINAS.

Alinharam e marcaram:

 

 

 

 

                                                                                                                                             Repórter Laranja