CDCA 17 - Lagoa 24

24-03-2012 22:34

Bem o que se pode dizer deste jogo.

Em minha modesta opinião simplesmente Não nos deixaram jogar, nem quiseram que colocassemos em causa o "suposto" poderio da equipa de Lagoa.

Não entendi a dualidade de critérios, que ao longo do jogo  veio prejudicar imenso o rendimento da nossa equipa. Geralmente não costumo debruçar-me muito sobre a equipa de arbitragem, principalmente com a "dupla" de hoje que até considero que no geral não cometem muitos erros. Prefiro entender que tiveram um dia mau como nós muitas vezes também temos.

Mas passemos ao jogo.

A ausência da Ana Catarina condiciona em principio o jogo da nossa equipa. Sabendo logo de inicio que a lesão era inibidora do seu contributo, o Coach teve de adaptar a equipa à sua ausência. Bem na realidade o Coach hoje teve de adaptar muita coisa, e a equipa em si teve igualmente de adaptar-se, reorganizar-se constatemnte durante quase todo o encontro. Só por isto e pela grande atitude merecem o nosso respeito e elogio. Sente-se na verdade que a equipa está a evoluir, não muito ainda em termos colectivos mas antes sobretudo em termos individuais. É unânime e temos de  salientar mais esta evolução das nossas meninas.

O inicio do jogo estava disputado e continuou até aos 15 minutos da primeira parte, com diferença de dois três golos favorável a Lagoa. Aos 15 minutos,  primeiro caso do jogo. Ataque rápido do Lagoa, a Tahais atrasa-se na cobertura e tentando rectificar o erro, tentando impedir por detrás o remate da adversária já nos 6 metros. Toca na bola, e devido ao autêntico teatro da adversária que cai, ao rematar, leva cartão vermelho. Injusto, mas nada a fazer. A equipa sente e de que maneira mais esta ausência. Ou seja aos 15 minutos de jogo, a equipa fica sem as suas duas laterais do sete inicial. Uma  devido a lesão e que não pode dar o seu contributo e a outra por expulsão. Demorou um pouco a equipa a adaptar.-se a mais este infortúnio, o que justifica a diferença de sete golos a favor do Lagoa, no intervalo do jogo (7-14). A sorte igualmente foi nossa "madrasta" nesta partida, com os ressaltos a irem parar às mãos das jogadoras de Lagoa,  remates ao poste e bastantes turn over´s a condicionarem também o nosso desempenho.

Veio o intervalo e conseguiu-se tranquilizar um pouco as nossas jogadoras, que vieram novamente com uma grande determinação para o encontro. Quando começavamos a perturbar novamente a equipa adversária, novo cartão vermelho, desta vez "premiando" a Fernanda. Mais uma vez muito injusto. Este então de bradar aos céus. Jogadora do Lagoa a rematar em suspensão, embate na Fernanda que saiu para impedir o remate. Resultado um choque entre ambas. O maior poder fisico da Fernada impõe-se e a outra jogadora cai no chão de costas sem que ninguém lhe tocasse. Não podemos punir assim o maior poder fisico das jogadoras. Novo erro crasso.

Nova adaptação da equipa, criando situações de recurso. Conseguimos após alguns momentos de desorientação, que as jogadoras de Lagoa aproveitaram para conseguirem alguns golos de remates de 9 metros no centro da nossa defesa, reajustarmo-nos e voltar a  encarar o jogo como equipa. 

Novo desaire. Num contra-aatque realizado pela equipa do Lagoa, a Mara empurra no remate a jogadora adversária. Este sem dúvida cartão vermelho. Nada a fazer. 

Mais outra jogadora do sete inicial fora da equipa. Resumindo acabamos o jogo sem 4 jogadoras do sete inciial. Impossível pedir mais. O Coach bem olhava para o banco, mas ....

Novamente a equipa teve de se adaptar e reajustar. Uniu-se e aquilo que parecia ser a partir daí um passeio para a outra equipa, deixou de o ser. A equipa agrupou-se e jogou um andebol baseado no 2x2, começando a deixar novamente a outra equipa nervosa quando  aproximamos outra vez o resultado para 5 golos.

A partir daqui mais umas decisões a nosso ver erradas por parte da equipa de arbitragem e temos feito o resultado final de 17-24 a favor do Lagoa. Como corolário :"PERDEMOS MAS CAIMOS DE PÈ CONTRA TUDO E CONTRA TODOS."

Valeu pela atitude da equipa, pelo querer e por nunca termos atirado a toalha ao chão. Parabéns a todas, mas não nos podemos esquecer que temos ainda muita coisa a corrigir.

Excelente jogo da Soraia que hoje encheu o campo, bem complementado pela Catarina Martins.

Como perdemos não há MVP.

Temos as férias para corrigir situações e avançarmos mais um pouco na nossa evolução.

Parabéns ao público pelo apoio prestado. É bem na verdade gratificante jogar com o incentivo com que nos premiaram hoje. PARABÉNS e continuem assim apoiando o andebol e o CDCA.

Repórter Laranja