CDCA - 24 – C.Vela Tavira 17 iniciadas

14-11-2011 20:30

 

CDCA  - 24 – C.Vela Tavira 17

Uma vitória com um certo sabor amargo...

Hoje foi dos tais dias em que nada correu bem. As nossas atletas apresentaram-se em campo animicamente sem qualquer vontade de jogar, de braços caídos, com inúmeros erros defensivos individuais, que provocaram inúmeros golos adversários. Em resumo foram “arrastando-se”, este é o termo correcto ao longo de todo o jogo. Em alguns momentos apresentaram-se com alguns laivos de garra, na verdade esporádicos, o suficiente apenas para dar a volta ao resultado e colocar a equipa em situação de vantagem.

                Os jogos ganham-se a defender e é nesta metade do campo que não devemos cometer erros ou faltas de atenção, se queremos levar os jogos de vencida. A equipa apresentou a defesa tradicional que costuma utilizar neste escalão. Contudo as jogadoras estavam algo estáticas o que permitia o desenvolvimento de movimentações por parte das jogadoras alvo de pressão nas costas das nossas jogadoras. Esses erros “infantis” custaram-nos muitos golos e o atenuar da diferença do resultado. O intervalo chegou com a nossa equipa a vencer apenas por três golos de diferença(9-6). Se bem que os 6 golos sofridos se devem sobretudo aos tais erros já mencionados, o facto de termos marcado apenas 9 golos revela uma grande ineficiência do nosso ataque e da nossa principal arma que é o contra ataque.

                Na verdade uma equipa consegue superar o mau dia de uma das suas principais jogadoras, agora é difícil superar mais do que isso e o rendimento geral é naturalmente afectado.

                O início da segunda parte veio com um novo fôlego, devido talvez à palestra do intervalo. Mas rapidamente voltamos a complicar as coisas. Muitos turn overs provocados por más recepções, aliados a erros crassos de arbitragem, que colocaram algumas das nossas jogadoras com exclusões de 2 minutos, permitiram a recuperação da equipa adversária e inclusive  que passassem para a frente do marcador. Foi a altura de alguma reacção por parte da nossa equipa que inverteu a marcha do resultado e alongou novamente a diferença. Novo adormecimento e foi a muito custo, de gritos de incentivo que a equipa com alguns bons movimentos atacantes e contra ataques rápidos conseguiu colocar o resultado da segunda parte em 15-11 e o resultado final em 24-17.

                Esta é uma equipa que temos obrigação de ganhar por um resultado muito mais dilatado, face ao poder da nossa equipa em termos individuais e colectivo. Não nos podemos esquecer de que as “camisolas não ganham jogos” e sim o querer das jogadoras que as vestem. Talvez tivesse sido uma boa lição ter perdido este jogo, para ver se conseguíamos outra atitude dentro de campo. No final ficamos com o único aspecto positivo deste jogo que foi a obtenção da vitória.

                Meninas há que tentar ganhar os jogos como o fez a outra equipa que nos deu uma verdadeira lição de “querer” e de “garra”. Na verdade estes atributos são os únicos que não se podem ensinar e que têm de vir de dentro de vós próprias.

Alinharam e marcaram:

Laura Gomes, Luana Teles,  Mara Resende (3 golos), Libania Dias, Vanessa Reis, Soraia Assis, Sara Roldam (2 golos),  Catarina Martins, Ana Oliveira (15 golos), Priscila Pereira (1 golo), Thais Carvalho (1 golo), Fernanda Mago (2 golos),  Lígia Silva e Inês Matos.

Repórter laranja