CDCA 28 vs Alcanena 36

14-04-2012 20:46

Não gosto de vitórias morais e ponto final.

Estas deixam-me muito mal disposta, com um amargo na boca e com uma certa raiva mal contida dentro de mim. Ficou-me a sensação de que hoje poderiamos ter dado um passo de gigante em direcção ao apuramento, e carimbar a primeira derrota à equipa de Alcanena. O que é que vocês acham?Estivemos em jogo até aos 7 minutos finais do encontro (diferença de dois golos e com possibilidade de passar para a frente), altura em que as "pilhas" se acabaram a algumas jogadoras, principalmente à Soraia e à Thais.

A nossa equipa sem dúvida que fez um bom jogo, sem dúvida que estamos a jogar muito mais andebol e quando pressionamos começam os problemas para as outras equipas. Estamos a crescer e apresentamos um andebol já mais maduro e com uma visão mais ampla do campo todo. Notam-se ainda algumas falhas, mas quem não as tem que atire a primeira pedra.

Estou contente no geral com o desempenho da equipa, que lutou até à exaustão, mas não consigo estar contente com o resultado. Sei que a outra equipa tem jogadoras muito poderosas, estando 3 delas nos trabalhos da selecção nacional, mas este pequeno pormenor ainda faz sobressair mais a atitude das nossas atletas. A vitória era dificil mas não impossível como se veio a demonstrar no decorrer do encontro. Na verdade a jogadora do Alcanena com camisola nº 23, faz realmente a diferença. Alta, poderosa fisicamente e com uma excelente capacidade de penetração e de remate, com os seus 10 golos, levou a equipa do Alcanena "ao colo"  cada vez que estava em campo. Pelo nosso lado, um bom jogo da nossa primeira linha, onde novamente a Soraia se destacou e fez uma grande partida enquanto teve "pilhas".

A diferença esteve simplesmente na gestão do plantel. O Alcanena pode colocar e substituir jogadoras que a qualidade não diminui muito. Pelo nosso lado pouco se pode rodar, pois ainda falta muito para as jogadoras mais novas se sentirem confortáveis a jogar a este nível de exigência. 

Parabéns à Ana Clara (infantil) que não se amedrontou e fez igualmente um bom jogo, principalmente na defesa onde aguentou o embate de jogadoras muito mais poderosas fisicamente.

A equipa de arbitragem a meu ver, não esteve bem nem mal, mas em caso de dúvida decidia sempre a favor da equipa do Alcanena. São estes pequenos pormenores que podem fazer a diferença. Quando jogamos fora as equipas de arbitragem não nos dão qualquer hipótese e as decisões caseiras são o seu prato forte. Aconteceu em Alcanena (uma vergonha) e no Sir 1º Maio (esta com contornos de escândalo). Aqui em terras de mouros e mouras encantadas, não pedimos que os árbitros sigam o mesmo critério, até porque somente com arbitragens ao melhor nível podemos certamente evoluir. Contudo o facto de nos momentos de   indecisão o pendor ser sempre a favor da outra equipa cansa. Que o diga o facto de quando estavamos a perder por doisgolos de diferença, por infelicidade nossa, em  dois remates a bola chegou a estar dentro da baliza, e nada foi marcado. Por outro lado os critérios de punição têm sempre de ser iguais para os dois lados e não favorecermos nomes sonantes. 

Em entrevista ao Coach, o mesmo referiu-nos que o objectivo deste jogo era a preparação para o embate com o SIR 1º Maio, onde temos de ganhar por uma diferença superior a 10 golos. Contudo se houvesse uma hipótese de ganhar esta partida não a deixariamos certamente escapar. Estivemos perto e foi pena não termos conseguido a vitória. Os minutos finais derreteram completamente as nossas esperanças. Mas não deixou de ser uma boa partida e um bom espectáculo de andebol para quem se deslocou ao Pavilhão dos Olhos de Água. Estamos a evoluir e eu acredito que vamos conseguir o nosso objectivo que é a passagem à fase seguinte.

Parabéns ao público que sempre nos apoiou. Foi bom ouvir as bancadas a vibrar com o jogo.

Bem na verdade tenho de reconhecer como repórter, que a nossa "claque á semelhança da equipa, começa a estar melhor organizada e a dar resposta à envolvência do jogo.

Parabéns meninas e ao público que compareceu no pavilhão.

Alinharam e marcaram:

G.Redes - Lígia Silva e Laura Gomes

Jogadoras de Campo: Kátia Roldam, Mara Resende 3 golos, Sara Roldam 2 golos, Soraia Assis 5 golos, Marta Leonor, Catarina Martins 3 golos, Ana Oliveira 9 golos, Thais Carvalho 4 golos, Libânia Dias, Ana Almeida 2 golos, Cláudia Dionísio.

 

Saudações Desportivas

Repórter Laranja