CDE Gil Eanes vs CDC Albufeira

24-11-2011 20:20

 

CDE Gil Eanes vs CDC Albufeira

Esta deslocação a Lagos para defrontar a equipa da Gil Eanes, revelava-se de alguma importância, uma vez que derrotando a mesma, seria um grande avanço no apuramento para a fase seguinte do campeonato nacional de iniciadas.

A equipa entrou bem concentrada no jogo, irrepreensível na defesa, e o parcial de 4-0 logo a abrir o jogo, vinha premiar o excelente desempenho defensivo, aliado a contra ataques rapidíssimos por parte das nossas jogadoras.

Contudo como diz o ditado:  “não há bela sem senão”. Após estes minutos iniciais voltamos á receita dos jogos anteriores. Desconcentração defensiva, o que permitiu à equipa local recuperar a desvantagem e colocar-se novamente no jogo.

Voltamos a claudicar defensivamente, sendo este o local por excelência que não podemos falhar. Na verdade está a ser difícil conseguir uma cultura defensiva, plena de estabilidade, garra e querer, que tanto importa no andebol moderno. Quem não sabe ou não quer defender, não pode jogar andebol assiduamente.

Notamos algumas melhorias muito ligeiras no ataque, o que permitiu em alguns momentos, termos alguns movimentos com alguma qualidade. Contudo continua a ser insuficiente para aquilo que a equipa deve e pode produzir.

No cômputo geral o jogo, no meio dos nossos pseudo “azares”, podemos dizer que foi positivo. Mas temos de reconhecer que temos um grande caminho a percorrer, com necessidade urgente de corrigir muita coisa e exigir a aplicação dos fundamentos. Ao analisarmos a ficha de jogo constatamos que hoje tivermos mais jogadoras a marcar golos à equipa adversária. Este é o sinal que pretendemos de que as coisas estão a começar a melhorar ofensivamente. Queremos é que a concentração e a garra dos minutos iniciais a nível da defesa se mantenha durante o jogo todo.

Alinharam e marcaram:

G. Redes - Ligia Silva

Jogadoras de Campo – Mara Resende (8 golos); Sara Roldam (2 golos); Vanessa Reis; Soraia Assis (1 golo); Marta Leonor; Catarina Martins (1 Golo); Ana Oliveira (9 golos); Thais Carvalho (3 golos); Libania Dias; Fernanda Mango (5 golos); Cláudia Dionísio.

 

 Equipa de arbitragem com alguns erros, nomeadamente na questão de julgar as expulsões de 2 minutos, o que veio condicionar a nossa equipa, com algumas das nossas jogadoras a ficarem “tapadas” com duas exclusões.

 

                                                                                                                             Repórter Laranja