Clube Vela de Tavira 8 - CDCA 37

14-01-2012 19:54

 

Estávamos desejosas que o jogo começasse para ver até que ponto a nossa filosofia de jogo estava alterada e consolidada.

Não nos enganamos, o que o jogo contra a Assomada em casa veio suavemente denunciar, veio este jogo confirmar. A equipa está mais adulta, mais entrosada, deixamos de estar intermitentes e os níveis de concentração estão altíssimos, começamos sobretudo a jogar andebol. E nem sequer nos estamos a referir somente ao ataque pois a defesa hoje esteve quase que irrepreensível. Não fossem ressaltos de bola que por sorte foram aproveitados e o Vela poderia não se ter estreado na primeira parte.

Foi uma felicidade ver o desenrolar do jogo, e a contínua marcha do resultado, sem qualquer hipótese de o Vela reagir. O primeiro golo do Vela de Tavira surgiu apenas aos 4:08 e resultante de um ressalto defensivo fortuito, quando as nossas meninas já tinham 5 golos marcados. A tendência do resultado manteve-se e o fosso foi-se cavando cada vez mais. O segundo golo do Vela ocorreu apenas aos 13:51, novamente resultante de um ressalto defensivo, enquanto o CDCA já tinha 10 golos marcados.

Esta é a atitude certa que a equipa tem de ter. Garra, disponibilidade e sobretudo coesão são a fórmula que pode começar a fazer desta equipa um grupo vencedor.

Digamos que não houve jogadoras com índices abaixo da média. Estiveram todas bem e mesmo quando a equipa alterou a sua estrutura permitindo que as jogadoras mais novas e menos experientes nestas andanças, entrassem em campo, a atitude manteve-se e o entrosamento não foi minimamente afectado. Novamente parabéns à Kátia, Ana Clara, Nadine e Laura, por estes minutos que estiveram em campo.

A dupla de arbitragem esteve em bom plano. Devido á lesão do Gonçalo Santos, ao qual desejamos às rápidas melhoras, o jogo foi arbitrado pelo Luís Cardoso, sempre em bom plano e pelo Artur Gomes. O bem que faz a presença de um árbitro mais velho e mais experiente como é caso do Luís, para colocar o Artur no bom caminho. Esperemos que ele aproveite bem estas experiências.

Próximo fim-de-semana jogo decisivo contra a Gil Eanes, tendo em vista a almejada passagem à fase seguinte do campeonato nacional da 1ª Divisão. Depois do que vimos temos confiança na equipa e no trabalho que está a ser desenvolvido. A diferença que fez o Campus de Aperfeiçoamento.

Allez Meninas

Repórter Laranja

 

Mvp dp Jogo: Lígia Silva 43,65 de Coeficiente de Eficiência, Ana Catarina 25,25  e Soraia Assis com 21,10