Deslocação à cidade de Tavira - Infantis e Juvenis

27-01-2013 00:18

Coube novamente às mais novas a honra de começar este sábado desportivo. Sem ter visto o jogo, soube que fizeram uma primeira parte que poderemos considerar positiva, defendendo melhor e atacando com mais persistência. O resultado apesar de desfavorável, ao intervalo apresentava o marcador de 8-3. A segunda parte, veio trazer ao de cima a maior maturidade da equipa do Tavira, refletindo-se naturalmente no resultado favorável á equipa da casa por um parcial de 15-5. Nota-se evolução mais ainda pouco consolidada, segundo relato de espectadores assíduos a estas partidas.

Assim há que trabalhar mais, participar mais nos treinos, pois só ali poderemos evoluir. Estamos certos que para o ano as coisas serão bem diferentes.

 

Quanto ás mais velhinhas, as nossas Juvenis, havia um certo dissabor, pois tinhamos duas baixas na equipa que não treinaram sequer esta semana. A equipa do Tavira tinha crescido no jogo contra o Lagoa, tendo em conta o resultado apresentado. Portanto a equipa estava ansiosa para arrumar de vez este jogo para nos podermos concentrar definitivamente no jogo contra Lagoa. 

Apresentamo-nos em campo com a nossa habitual defesa agressiva, muito concentradas, dando pouco espaços à outra equipa, que poucas vezes conseguiu esboçar o remate. E assim foi durante toda a primeira parte do encontro. O intervalo chegou com o resultado parcial de 0-12 a nosso favor premiando a nossa atitude defensiva. Com este resultado poderiamos pensar que o ataque esteve pouco produtivo. Na realidade não foi dos nossos melhores jogos ofensivos, pois temos obrigação de fazer muito melhor, mas este resultado tão parco, tem mais a ver com a "permissão" por parte da equipa de arbitragem, de ataques do Vela de Tavira, que por vezes chegaram a rondar 1 minuto, sem a consequente marcação de jogo passivo. Ou seja nada de premiar a nossa prestação defensiva, premiando pelo contrário a ineficácia ofensiva da equipa adversária. Ora esta situação não se pode verificar, pois caso contrário o andebol, deixa de ser espectacular para ser enfadonho, e vale mais queimar tempo e ser passivo do que ofensivo e pretender rapidez.

Perante isto na segunda parte a equipa apresentou-se algo amorfa, com alguma dificuldade em reagir, notando-se aqui e acolá alguns solavancos individuais que davam à equipa alguma motivação.

O resultado final de 7-23, mostra claramente a superioridade da nossa equipa.

Próximo jogo... Lagoa.... e podem acreditar que iremos para ganhar.

Não houve estatisca, por isso fica o registo do boletim de jogo. Estiveram todas muito bem e em especial a Ligia e a Bea. PARABÉNS Ligia pelo teu primeiro golo. Adoro-vos.

 

Alinharam e marcaram:

 

G.Redes - Ligía Silva (1) 

Jogadoras de campo: 

Cadi Candé (1), Mara Resende (7), Catarina Gregório (1),  Soraia Assis (1), Catarina Martins,  Cláudia Dionisio (2), Miruna Sima, Inês Félix (2), Beatriz Amaro (7)  e  Katia Roldam(1).

 

 

Saudações Desportivas

Repórter Laranja