Infantis e Juvenis em Tavira - 27/10/2012

27-10-2012 17:24

 

Deslocação à cidade de  Tavira, com a equipa de infantis e juvenis para cumprimento dos jogos em atraso contra o Clube Vela de Tavira.

Pelas 15H00 defrontaram-se as esquipas de infantis. Numa análise rápida, a nossa jovem equipa, necessita urgentemente de remodelar muita coisa, principalmente o termos de começar a definir posições de jogo. A Sandra terá pela frente um longo trabalho, mas acreditamos que é a pessoa mais qualificada neste momento para o fazer.

A equipa do Vela, mais forte fisicamente, com mais idade e com maior experiência, fez  bem valer os seus recursos durante todo o encontro. O resultado ao intervalo (11-2) revelava já a supramacia da outra equipa. A segunda parte veio trazer mais do mesmo (13-4) não havendo alterações na forma de jogar. A nossa defesa é pouco consistente, as jogadoras não sabem marcar individualmente. As posições de base estão mal definidas, e no ataque a bola circula apenas por duas jogadoras e pela zona central do campo. Por isso há necessidade de começar a efectuar um trabalho coerente, incidindo especialmente sobre as técnicas individuias e começando a abordar o colectivo, já que não estamos no escalão de minis. Para isso as atletas têm necessidade de estar presentes nos treinos e de se dedicarem com maior afeição à modalidade, pelo que passa por um maior envolvimento dos encarregados de educação.

Alinharam e marcaram:

Guarda-Redes: Laura Gomes e Adriana Cabral.

Jogadoras de Campo: Beatriz Reigado, Luna Coelho, Alesia Doros (1), Lara Marjo, Inês Nazaré, Laura Pereira, Ana Oliveira (4), Cláudia Silva, Vanessa Silva (1), Simoura Costa, Inês Neves,

Pelas 17H00 segundo jogo entre os dois clubes, agora no escalão de juvenis femininos.

Entrando de rompante a nossa equipa conseguiu de imediato um parcial de 4: 0, aproveitando muito bem o contra-ataque. Depois quase que adormeceu embalada por esta facilidade. Aproveitou nesta altura o Vela para fazer entrar a sua jogadora mais poderosa, que começou a fazer “mossa” na nossa defesa. Defendemos mal esta situação, uma vez que é pouco usual termos pela frente jogadoras com tanto poder fisico (tanto em altura como em massa muscular) e com grande velocidade de execução. Há que saber adaptarmo-nos a esta situação sem recorrer á marcação individual, para que no futuro a equipa possa reagir frente a jogadoras poderosas. Mas foi bastante dificil, e as jogadoras demoraram a reagir. Somente nos últimos 5 minutos começamos a ter algum equilibrio defensivo, a que o ataque não conseguia responder com a devida lucidez. Esta situação provocou uma diminuição da eficácia do nosso contra-ataque, sendo que o ataque rapido não resultou. Neste campo ainda muito trabalho para fazer e poucos treinos realizados. O intervalo chegou com um parcial  14-9, favorável ao Vela de Tavira.

Tempo para no balneário o Coach, rectificar alguns pormenores, tanto a nível defensivo como ofensivo, E a segunda parte foi iniciada com algumas das nossas jogadoras mais novas que corresponderam em pleno. Parabéns á Katia pelo seu primeiro golo. Novamente a equipa a entrar muito bem, utilizando o contra-ataque como sua principal arma, e dar a volta ao marcador. Aliás defensivamente estivemos bastante melhores ao subirmos a defesa para pressionarmos as jogadoras de 1ª linha, o que permitiu remates em situações desvantajosas para a outra equipa, ou intercepções logo transformadas em contra ataque directo ou organizado. A equipa respondeu muito bem à desvantagem da primeira parte e conseguiu um parcial de 7-18 a nosso favor. Assim no final do encontro o resultado era de 21-27 a nosso favor.

Como análise global, há que melhorar muito defensivamente e o ataque continua lento, sem chama, e sem produzir os efeitos que se pretendem.

Alinharam e marcaram:

Guarda-Redes: Ligía Silva

Jogadoras de campo: Cadi Candé (1), Mara Resende (8), Catarina Gregório (1), Beatriz Amaro (7), Sorais Assis, Marta Leonor, Catarina Martins, Ana Oliveira (5), Katia Roldam (1), Ana Almeida (4), Cláudia Dionísio.

MVP:

Mara Resende C.Efc. 12,20      Beatriz Amaro C.Efc 12,00     Ligia Silva C.Efc. 9,35

   

Repórter Laranja