Iniciadas - CDCA 42 - Gil Eanes 14

21-01-2012 18:38

Este era o jogo mais importante da jornada pois decidia qual era a segunda equipa apurada neste série para a fase seguinte do Nacional de Iniciadas 1ª Divisão.  Em caso de vitória por parte da Gil Eanes, com um diferencial de mais de 6 golos seguiria esta segunda equipa em frente. Tinhamos uma folga, mas importava sobretudo arrumar logo o jogo de início como disse o Coach, e não as deixar sequer respirar e pensarem em conseguirem os seus intentos. Sabiamos que a equipa da Gil Eanes iria tentar o tudo por tudo para tentar ganhar o jogo e vinham bastante motivadas e empenhadas para este encontro, segundo palavras dos seus apoiantes.

Contudo o decorrer do encontro veio confirmar que a nossa equipa está a começar a jogar andebol, está sofrega de resultados, e não dá qualquer descanso às adversárias. O ataque está cada vez  a funcionar melhor, com as jogadoras a cumprirem minimamente os objectivos propostos, e a defesa está bastante bem, longe dos tempos em que ficavamos a olhar muitas vezes para a bola e nos esqueciamos do adversários directos. Como referência a Gil Eanes meteu o seu primero golo aos 01:90 e o segundo golo apenas aos 16:53 (enquanto o CDCA já tinha 13 golos marcados) o que demonstra bem as grandes dificuldades em penetrar na nossa linha defensiva. O resultado ao intervalo era bem o espelho do que se passava dentro de campo e pertencia ao CDCA a vantagem de  21:7.

A segunda parte quase que foi um papel quimico da primeira, tendo havido oportunidade nos 5/10 minutso finais de as jogadoras mais novas rodarem e ganharem experiência nestas andanças. Parabéns à Nadine, pois foi a sua estreia neste escalão.

Em resumo, esta nova atitude da equipa que se tem confirmado nos três últimos jogos, é a ideal e esperamos agora para ver como vamos reagir em confronto com equipas com um nível mais avançado, ou seja contra as primeiras classificadas da zona centro. 

O público que se deslocou ao pavilhão deu por bem empregue o tempo que ali permaneceu, apoiando fortemente a nossa equipa. Assim dá gosto ver a equipa jogar.

Boa arbitragem.

Allez Meninas

Repórter Laranja

Alinharam e marcaram:

Guarda-Redes - Ligia Silva e Laura Gomes

Jogadoras de Campo: Kátia Roldam; Mara Resende (10 golos); Sara Roldam (3 Golos); Nadine Parelho; Soraia Assis (1 Golo); Catarina Martins (3 Golos); Ana Oliveira (20 Golos); Thais Carvalho (4 Golos); Libania Dias; Ana Almeida; Cláudia Dionisio (1 Golo); Fernanda Mango; 

 

MVP do Encontro:

Ligia Silva - 43,00 de Coficiente de Eficiência, Ana Oliveira - 38,65 e Mara Resende - 29,90