Torneio da AREPA, CDCA na luta para o terceiro e quarto lugar

30-06-2012 23:06

No primeiro jogo da manhã o CDCA defrontou a equipa da casa, a AREPA. O jogo foi extremanente disputado e emotivo, com diferenças tangênciais de 2/3 golos em alternância, tendo no final a AREPA ganho o jogo pela direfença mínima de 22-21. As nossas meninas tiveram no final do encontro três oportunidades flagrantes de dar a volta ao resultado, com jogadoras isoladas frente á guarda-redes adversária. Contudo a juventude da nossa equipa, a que corresponde ainda  alguma "imaturidade" e "instabilidade emocional", não permitiu a serenidade suficiente para saber aproveitar estas oportunidades. Com este resultado ficámos no 2º lugar da série B, com o mesmo numero de pontos que o primeiro classificado (AREPA) o que em termos práticos correspondia a termos de defrontar a forte equipa da Assomada no final do dia cerca das 17h, e a AREPA a Académica de Espinho. Sobre este jogo nada mais há a dizer excepto o facto de a AREPA ter beneficiado de 14 livres de 7 metros e nós de apenas 3.

Pelas 17h as nossas pequenas guerreiras entraram dentro de campo e a diferença física abismal notou-se logo na apresentação das equipas. "Tinhamos David contra Golias". Contudo se alguém pensou que a Assomada vinha passear a este jogo das meias-finais enganou-se redondamente. Tiveram que suar e bastante para levar de vencido a nossa equipa. As nossas atletas nunca se amedrontaram e com uma defesa profunda e agressiva conseguiam anular as poderosas meias distancias da outra equipa. De tal forma foi perturbador o inicio do jogo para a equipa da Assomada, que aos sete minutos, já estavam a pedir desconto de tempo, face a vantagem de três golos da nossa equipa. Contudo alguns erros tanto defensivos como ofensivos devido ao cansaço, e juventude da nossa equipa, permitiram a recuperação da equipa da Assomada, que no final do primeiro tempo ganhava por um golo de diferença. O inicio da segunda parte trouxe mais do mesmo, com a nossa equipa extremamente unida e coesa, a fazer mais uma vez, a vida negra á equipa da Assomada. Chegamos a estar em vantagem novamente por dois golos mas o cansaço físico, devido a intensidade do jogo da manhã, e do jogo que decorria, levaram a que a Assomada nos últimos oito minutos de jogo, conseguisse impor o seu poder fisico e consequente menor desgaste, ganhando uma vantagem de 3/4 golos que no final se traduzio no resultado final de 25-19. Salienta-se o facto de a Assomada não ter jogado de manhã o que permitiu estarem mais folgadas para o confronto com a nossa equipa. Nos últimos quatro minutos entrou em campo a equipa mais nova que conseguiram contribuir para um bom espectáculo não se deixando intimidar pelo poder fisica das adversárias. Foi um jogo igualmente intenso e bem disputado, tendo o CDCA conseguido contrapor á maior idade (atletas na sua maioria DE 17-18 ANOS) , e experiência da equipa adversária, um enorme querer e um andebol prático e eficiente. Amanhã pelas 12h vamos lutar pelo 3º lugar. jogando novamente com a equipa da casa, a AREPA. 

Na verdade estamos extremamente orgulhosos da prestação que a equipa teve no torneio. Precisamos de mais jogos a este nivel, de maneira a que a equipa cresça a nível de maturidade e se apresente com mentalidade positiva nos jogos mais dificeis. Seja qual for o lugar, ou resultado que consigamos amanhã, esta foi uma esperiência extremamente positiva e enriquecidora. Estamos na verdade felizes pela postura que este grupo apresentou. Acreditamos cada vez mais no seu trabalho e no futuro das nossas atletas.

Orgulhosamente 

Saudações Andebolísticas aqui do Ribatejo

Repórter Laranja